“Semana Veedha – O impacto de decisões de políticas monetárias do FOMC e do COPOM”

As decisões de política monetária nos Estados Unidos e Brasil são eventos relevantes para o mercado financeiro. Afinal, qualquer mudança na taxa básica de juros repercute nos investimentos. Em alguns…

Economila – A avaliação de “risco fiscal” causa aversão ao risco e prejudica os ativos domésticos.

Por: Camila Abdelmalack Os assuntos relacionados às contas públicas, recorrentemente, estressam os investidores devido à percepção de risco do descumprimento do teto dos gastos, que é a âncora fiscal e…

“Semana Veedha – Na Bolsa, estresse e oportunidade andam de mãos dadas”

Os ativos domésticos adentraram em um período de volatilidade pertinente aos desafios da cena política. As manifestações de 7 de setembro elevaram a percepção de risco para o investidor diante…

Economila – Quais assuntos justificam a volatilidade do mercado financeiro no Brasil??

Por: Camila Abdelmalack Fique de olho! Reforma tributária ainda não é consenso Pagamentos dos precatórios em 2022 ameaça o teto de gastos Auxílio Brasil, o governo vai conseguir lançar a…

Investimentos – VALE A PENA INVESTIR EM DÓLAR ?

Por: Ana K Em momentos de incerteza e volatilidade no mercado brasileiro, é comum os investidores pensarem em investir em dólar. Como moeda forte, o dólar funciona como uma proteção…

“Carta Mensal – “Por mais forte que seja o vento, não perca o equilíbrio”

Setembro começou sem promessas de ventos melhores. Mesmo que seja possível observar alívios no curto prazo, o ambiente político e fiscal aliado às eleições de 2022 justificam uma visão parcimoniosa…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart