Veedha Educação – A pandemia alterou o comportamento do investidor de Poupança? O que há por trás disto?

Por: Roseli Assis

Segundo a última pesquisa “Raio-X do Investidor Brasileiro” da ANBIMA – Associação Nacional das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, publicada em junho de 2020, realizada com a população economicamente ativa das classes A, B e C em todo o país, a Poupança vem perdendo participação, e podemos interpretar que o quesito “educação”, para conhecer outros tipos de Investimentos, pode ser considerado.

Dos entrevistados, 46% possuem este investimento pelo quesito “Segurança”. A pesquisa também identificou que 56% das pessoas que conseguiram guardar algum dinheiro em 2020 tiveram como principal motivação para reduzir seus gastos o famoso “poupar”. Com as restrições impostas pela Pandemia, as pessoas deixaram de consumir serviços e produtos, como viagens, festas, bares, restaurantes, cinemas, parques, e podemos afirmar que quase todo tipo de lazer que gera aglomeração. Isto levou à redução de gastos.

O que prova como a educação financeira é primordial.
Acreditamos que a educação transforma e orienta o indivíduo na tomada de decisão para suas escolhas, principalmente em situações como a que a Pandemia trouxe e que afetou diretamente os hábitos financeiros, o poupar, o gastar e o investir.

Nossa primeira turma do curso Formação de Investidores da Veedha Educação contou com participantes de São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santa Catarina, todos engajados na busca de conhecimento a fim de se tornarem mais conscientes nas escolhas, otimizando seus Investimentos.

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart