BDRs para ganhar com a alta da inflação nos EUA

Por: Cristina Cardoso

Os pacotes trilionários de estímulos nos Estados Unidos, somados a uma disparada dos preços das commodities, têm despertado maior pressão inflacionária.

Em abril, o índice de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 4,2%, acima das expectativas do mercado, de 3,6%. O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) já afastou a possibilidade de elevação dos juros no curto prazo, portanto, essa pressão inflacionária deve continuar.

Setores historicamente defensivos como os de óleo e de gás, utilidades públicas e bens de consumo têm, em média, as maiores correlações com a inflação americana. Conseguimos, com as BDRs  (Brazilian Depositary Receipts), investir nesses setores, buscando ativos que possuem alta ligação com o indicador de inflação nos EUA (CPI).

Na direção oposta, papéis de empresas de tecnologia e dos setores industrial e consumo discricionário estão entre os menos correlacionados com a inflação.

Confira os setores mais associados com a inflação americana e dez BDRs de cada categoria que podem aumentar a proteção da carteira em períodos de alta dos preços nos EUA, em levantamento pela XP Investimentos. O estudo levou em consideração todas as ações que possuem BDRs listados na Bolsa brasileira, mas foram selecionadas apenas aquelas que possuem mais de 20 anos de histórico no mercado acionário americano.

Fonte: Xp investimentos

Fundos Internacionais

Diversificação dos investimentos em diferentes economias: Europa, Países Emergentes, EUA. 

O principal objetivo da diversificação de investimentos é diluir os riscos e maximizar os ganhos. O desempenho negativo da economia de um país, pode ser compensada pelo desempenho positivo em outro. Lembre-se variar investimentos é diluir os riscos e maximizar os ganhos. Tal conceito vale também para investirmos em países diferentes.

Cada país tem o seu próprio sistema econômico e está reagindo de maneira diferente na saída da crise sanitária e econômica causada pelo Corona Vírus.  Tais eventos, irão gerar muitas oportunidades de investimentos.

Existem diversos tipos de produtos, para todos os tipos de perfil: Fundos Internacionais de Renda Fixa, para os mais moderados, Fundos Internacionais de Renda Variável, para os mais arrojados e uma ampla gama de países e regiões.

A diversificação territorial é muito importante e deve ser considerada na construção da sua carteira de investimentos.

Gostou do artigo ? Compartilhe com alguém importante para você !
A Veedha acredita que quem se informa melhor investe melhor e por isso se preocupa em trazer conteúdo de qualidade para você.

Pensando nisso desenvolvemos em parceria com a Xpeed o curso Formação de Investidores, para que você possa explorar todo o potencial dos seus investimentos, quer saber mais?
Clique aqui

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart